sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conceito de Educação a Distância


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO – PE-419
PROFESSORA: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICA: LENISE CARVALHO DOS SANTOS



ATIVIDADE:
Conceito de Educação à Distância



Conceito 1: Educação a distancia ou EAD é um sistema educacional desenvolvido no sentido de preparar os estudantes nas diversas áreas a partir de uma plataforma formada por várias mídias: computador (internet), televisão, cds, dvds, teleconferencias, apostilas, entre outros.
AUTOR: João Nunes da SIlva
Referência: DA SILVA, João Nunes. “o que é EAD?” Disponível em: http://blogs.universia.com.br/jnunes/o-que-e-ead/


Conceito 2: A educação a distância é um recurso de incalculável importância como modo apropriado para atender a grandes contingentes de alunos de forma mais efetiva que outras modalidades e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos em decorrência da ampliação da clientela atendida.
AUTOR: Ivônio Barros Nunes
Referência: NUNES, Ivônio Barros. “Noções de Educação a Distância” Disponível em: http://www.rau-tu.unicamp.br/nou-rau/ead/document/?view=3


Conceito 3: Também conhecida como EaD, a Educação a Distância tem crescido de forma significativa no Brasil, esta caracteriza-se pela interação – virtualmente, e com menos frequência pessoalmente - entre professores e alunos através de tecnologias da informação e comunicação, mantendo contato sempre virtualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário