sexta-feira, 7 de maio de 2010

Análise de três blogs educativos

Análise dos Blogs com fins Pedagógicos




              Os blogs pedagógicos tem crescido bastante entre os profissionais da educação nos últimos anos, trata-se de páginas na internet que visam publicar artigos, pesquisas, reportagens, informações e/ou curiosidades cujo tema central são temáticas relacionados à educação. Essa tecnologia da educação é destinada geralmente a professores, educadores e profissionais que trabalham em escolas.

             Os blogs educativos tem como principal objetivo fornecer subsídios, esclarecê-los, aprofundá-lo mais em sua formação continuada (ou não), em suas ações em sala de aula, contendo ideias para planejamentos de aula, construção de diálogos e conversações em torno de projetos de aprendizagem ou ensino.


1. Blog da Professora Teresa Kátia
Site: http://teresa-katia.blogspot.com/


Este blog educativo tem como principal objetivo publicar artigos, textos relacionado à educação e, também, divulgação de outros blogs com finalidades pedagógicas e mídias na educação. Tem como principal público alvo profissionais da educação.


2. Blog “Meus trabalhos pedagógicos”
Site: http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/


Meus trabalhos pedagógicos é um blog com finalidade de divulgar trabalhos pedagógicos, atividades, projetos para a educação infantil. Nele abordam polêmicas sobre abuso sexual infantil, por exemplo, textos educativos, métodos didáticos, entre outros. O público alvo são, geralmente, professores que atuam na área da educação infantil.


3. Blog “Atividades Escolares”
Site: http://suzettepaula.blogspot.com/


Este blog tem finalidade de ajudar professores a confeccionar artesanatos escolares, feitos de EVA (emborrachado), como marca página, porta absorventes, porta lenços de papel, apliques, estojos, etc. Nesse site, Suzette (a dona do blog) ensina coordenadores e professores de educação infantil e fundamental a construir materiais escolares ou não, úteis para a escola, alunos, mães.


Objetivos: divulgar, fornecer subsídios, aprofundar e esclarecer sobre determinado assunto educativo.
Conteúdos: pesquisas, artigos, reportagens, informações, curiosidades a respeito da educação.
Público Alvo: professores, educadores e profissionais ligados a educação.
Designer do Blog: ao critério do blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário